segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SAÍDA NA NOITE


SAÍDA NA NOITE


cidade vazia

vinte e duas horas....

as vagabundas andam soltas

as compromissadas, divertem-se

as solteironas, fazem suas preces

as mocinhas, sonham

e a mulher que eu quero

aonde anda?



saí pela noite

na claridade das luzes

no escuro da noite

iluminado pelos faróis do carro

e não encontrei a mulher que eu quero

encontrei interessadas em dinheiro

outras, em companhias masculinas

algumas, no conforto do carro

raras, em mim mesmo

e, eu, em nenhuma, encontrei o que procurava



saí pelo noite

procurando alguém para conversar

que me entendesse

que me ouvisse

que me aconselhasse

e fosse comigo para a cama



saída na noite

antes, a espera de alguém

o telefone, dois, três, dois, um, oito

calado

como fiquei pelo resto da noite

com as mãos ávidas para carinho

acariciando o volante do carro

cheio de agressividade nas manobras

descarregando no pedal do acelerador

vontade de sentir o macio do colo

dos seios

das nádegas

do corpo redondo e sensual

e, nem substitutivo encontrei

só a vontade



saída na noite

o vento na praia

a música seresta

a noite..... e eu, só


São Luis, 1988

Nenhum comentário: