segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O ANJO DA GUARDA




O melhor estudo sobre Anjos, Querubins e Serafins encontrei no http://www.vivos.com.br/243.htm.


Encontrei no google um portal só com Anjos, tem um Anjo para cada dia do ano, veja lá http://www.portalangels.com/anjododia.htm

Tem também outro site http://www.sobre.com.pt/anjos-e-arcanjos. Quem quer se

aprofundar em estudo de Anjos tem tudo aqui.

Querubim (do Hebraico כרוב - "keruv" ou do plural כרובים - keruvim) é uma criatura sobrenatural, espiritual, Os Serafins (do hebraico seraphim, singular seraph) são uma categoria de anjos da tradição judaico-cristã. Anjos é do grego ângelus que significa mensageiros. Arcanjos seria superior ao Anjo e teriam maior responsabilidade.

Aí viriam os Santos. Enfim, uma hierarquia que só os católicos mais apaixonados e os membros da Igreja sabem. Aqueles que acreditam, rezam.

A minha intenção, em um rasgo de religiosidade ou crendice, é falar sobre o Anjo da Guarda de cada um. Ele existe? Deve existir. Há determinadas situações que a gente só explica com o inexplicável. Acidentes de carro onde todos os adultos morrem e as crianças sobrevivem. Crianças que caem de edifícios e não morrem. Crianças que caem no mar e sobrevivem à insolação, à sede, aos tubarões, à fome. Não há explicação.

A explicação é que há um mensageiro de Deus para tomar conta do homem, desde a infância até a velhice, desde o nascimento até a morte. Não interessa a graduação ou o nome, se Anjo, Querubim, Serafim, Arcanjo, Santo. Não tem sexo, nem idade, nem cor, nem tamanho.

O Anjo é aquele que a gente fala, ainda no útero, entende e conversa com a gente; depois, quando a gente nasce, no berço, ele vela, ele dorme, ele vive com a gente; quando a gente começa a falar a língua dos adultos, ele está por perto e a gente conversa com ele através de objetos. É nessa fase a melhor e que os adultos não entendem e, às vezes, nos leva ao médico para entender porque a gente fala sozinho e quem é o “amigo oculto”. Pobres adultos.

Continua com a gente, só que agora ficam invisíveis e a gente fica com vergonha de falar sozinho. Está lá na troca de dentes com o nome de fada madrinha, recuperando os que nos tiram ou caem. Segue a vida toda.

Acompanha na Escola, no divertimento, no vestibular, no primeiro emprego, no concurso público, na dissertação, na tese, no livro, no casamento, no nascimento dos filhos e na morte.

Aparece mais quando a gente precisa. Quando o bêbado fica desamparado, ele aparece e guia. Na escuridão contra os marginais. Falar nisso, ele só acompanha a quem precisa e quem acredita nele. O criminoso não acredita em Anjos ou Deus, razão de não ter Anjos da Guarda.

Quando se está doente, ele aparece e fica a seu lado. Razão da gente falar sozinho. Está delirando, diz os doutores, não sabem que a gente conversa com os Anjos. Quando se envelhece, eles aparecem e ficam sempre com a gente, aí a gente volta a ser criança, conversa sozinho o tempo todo com os Anjos.

São eles que nos dão notícias do outro lado, como mensageiros levam as nossas noticias para os que se foram, agendam a nossa chegada.

E servem a todas as religiões, em todas as crenças há um Deus, seja Cristo, Jesus, Jeová, Maomé, Batista, seja lá o nome que tenha, e há seus mensageiros, com os nomes diversos mas todos gostam de ser chamados de Anjos.

Anjo da Guarda.

Anjo da Guarda, todos tem, todos deveriam ter, todos terão, salvo os incrédulos. Para estes não há céus, não há Deus, não há salvação, a vida é aqui, agora e pronto. Morreu, acabou.

Aqueles que não acreditam, rezo por eles, junto com meu Anjo da Guarda que, ultimamente, resolveu ficar visível e sempre do meu lado. Estará na hora?

Leram? Rezem, orem, falem – vale a pena – com seu Anjo da Guarda!

Nenhum comentário: