sábado, 26 de setembro de 2009

PROMOTORES DE SÃO LUIS DO MARANHÃO COMETEM CRIME AMBIENTAL


Tenho residencia desde 1991, no Loteamento Quintas do Calhau, em São Luis do Maranhão. Logo em seguida, em 1994 ou 1996, não sei ao certo pois estou ouvindo barulho no momento e sob emoções, a AMPEM, Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão, veio se instalar como minha vizinha.

É uma longa história que vou contar esta semana. A área foi cedida, legalmente, com atos e decretos, à AMPEM, sem oitiva dos Vereadores, pela Prefeitura de São Luis, inicialmente por 5 (cinco) anos pela Prefeito Conceição Andrade, aluna de Jackson Lago; o prefeito que a substituiu, o Jackson Lago ampliou a cessão, ampliou a area e cedeu por mais 20 (vinte) anos que já deve ter terminado no ano passado ou termina este ano.

Pois bem, a área cedida é uma das duas áreas destinadas a Praça em mais de 400 (quatrocentos) lotes espalhados nesta Loteamento. É uma imoralidade tremenda que só vendo para crer.

Estou postando, para não esquecer e complementar com dados, informações, leis etc... é que, hoje, dia 25 de setembro de 2009 (estamos em 26), começou mais uma festa, sem revestimento acústico, por volta das 20 horas; estamos há mais de 1 hora da manhã, a festa continua com o barulho, não tão alto, mas por volta de 65 decibéis (não se admire, já chegamos a mais de 95 decibéis em outras festas). Tenho um decibelímetro aferido pelo INMETRO.

Que horas vai terminar?

Até quanto os membros do Ministério Público se julgarão acima da lei?

Até quando continuarão a cometer crime ambiental, definido e punido por lei, com barulho e com festas sem revestimento acústico em área residencial?

Tem alvará para funcionar como ambiente de festa sonora ao vivo ou ambiental?

A turma que está dançando, é movida somente a água? Quem vai dirigir os carros? Tem menores no ambiente? Há tóxicos? O ambiente é cercado e a policia tem medo de fiscalizar, tanto a militar como a cível se pelam de mêdo quando fala em visitar a AMPEM. NUNCA FUI ATENDIDO NO 190, quando telefono por pertubação do sossego público.

Amanhã ou esta semana, prometo as leitores, fotos da AMPEM e documentação completa sobre o crime que é cometido, quase toda semana, pelos senhores promotores de justiça do estado do maranhão.

Leia e divulguem em toda a internet, pode ser que tomem vergonha.
E o barulho e a festa continuam....

Nenhum comentário: