domingo, 16 de agosto de 2009

MIÚDOS


Em homenagem ao meu amigo Raimundo Santos, publicitário e poeta, morto nos anos 90, mais conhecido como homem do rato, Ray Santos. Ia escrever tim tim, por tim tim, mas me lembrar de uma certa operadora, prefiro não escrever (já escrevi, porém negativamente).

*****

Dia 05 de agosto de 2009, quarta-feira, São Luis, vejo o sinal de trânsito do Roque Santeiro, no Bequimão, à tarde, sem proteção solar, provocando acidentes. Um imbecil pára, eu bato atrás.... vou escrever um artigo sobre batidas traseiras que, agora com o Código de Trânsito atual, não significa que quem bateu é o culpado. Não se faz mais exame para tirar carteira? É só comprar? E o DMT/SEMTUR/SMTT sei lá qual a merda do nome, não funciona? O genro não sabe trabalhar?

*****

Quarta-feira, dia 5 de agosto de 2009, jornal Diário do Município, digo, da Manhã, tomada de preços 10/2009, da prefeitura de Codó, quer contratar empresa para prestação técnicos em radiologia de mamografia computadorizada com capacidade de 500 (quinhentos) exames mensal. Qual a população de Codó? È preciso tudo isso? Vai ter que estar instalada em Codó ou é trambique com algum gatuno de Caxias? Ou São Luis?

*****

Sábado, 1o de agosto de 2009, mesmo jornal, tomada de preços 03/2009, da prefeitura de Pirapemas, que contratar locação de motocicletas. Para quê? Levar correspondências? O município tem algumas ruas, se anda todo de bicicleta ou a pé.. Ou será para assaltos? Diga-me, para quê? Tem promotor na cidade?

*****

Domingo, 19 de julho de 2009, mesmo jornal, tomada de preços 05/2009, quer compar 03 veículos utilitários, cabine dupla, zero km, e mais 03 motos, tipo trail, zero km. Compram também usadas? Para quê 03 cabine dupla? Uma para o Prefeito, outro para o Vice, outra para o Chefe de Gabinete?

*****

Quinta-feira, dia 23 de julho de 2009, jornal pequeno, pregão presencial, 066/2009, CPL (já está em 66?) querente comprar ambulâncias para a Secretaria Municipal da Saúde. Vai ser no dia 12 de agosto. Pergunta: quem vai ganhar? Quem doou para a campanha de Castelo? A mesma marca dos carros dos Secretários? Ou é mesmo coisa séria? Vamos ver o resultado.

******

Quarta-feira, 29 de julho de 2009, jornal o imparcial, tomada de preços 004/2009-CPL, prefeitura de Pedreiras quer contratar empresa de transporte terrestre para fornecimento de passagens para pacientes em tratamento de saúde fora do domicilio de Pedreiras, nos percursos Pedreiras/São Luis/Teresina/Caxias. Vai ser no dia 14 de agosto de 2008. O atual Governo do Estado diz que vai construir 65 hospitais. O anterior, cujo titular nasceu em Pedreiras, diz que fez um gigante socorrão e hospital em Presidente Dutra, mais perto que São Luis, que Teresina ou Caxias. Quem vai ganhar? Perguntinha: quanto ganha a Prefeitura de Pedreiras do Governo Federal e do Governo Estadual para a Saúde? E a sua parte? Ainda tem gente se tratando fora de Pedreiras?

*****

Sábado, 25 de julho de 2008, tomada de preços 020/2009, prefeitura de São Domingos do Maranhão quer comprar 2 (duas) ambulâncias. Será no dia 12 de agosto de 2009. Anote: não será chevrolet, nem comprada da Dalcar ou Cauê. Aposte. Veja o resultado. Pago o conserto de um corsa.....

*****

Terça-feira, dia 04 de agosto de 2009, tomada de preços 001/2009 da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (a cargo do Pastor, fiscal do trabalho e ex-deputado Federal Antonio Costa Ferreira), quer contratar empresa para prestação de serviço de locação de veículos. A Secretaria serve mesmo para quê? Alguém sabe onde fica? Quem vai ganhar? Vai ser séria ou alguém que contribuiu para o o PSC (partido do Costa Ferreira), ou empresa que emprestou veículos para a campanha? Vai ser no dia 20 de agosto de 2009. Esperem....

*****

Terça-feira, 28 de julho de 2009, jornal o quarto poder, do Udinho, preço 030/2009, da Secretaria do Estado de Saúde, dizendo que no dia 13 de agosto de 2009, fará pregão para comprar FORMULA INFANTIL . Deve ser aquela formula para pessoas que tem reação alérgica a determinados alimentos, mormente na infância. Mas, o Tribuna do Nordeste, antes do Gojoba, agora do Luis Pedro, mas de meu xará Altere Bernardino, diz na folha 5, do dia 24 de julho de 2009, que a mesma Secretaria de Saúde do colega Ricardo Murad, pagou, sem licitação, R$ 604.428,00 no processo 3909/2009, para comprar formula alimentar para atender programa de assistência a crianças carentes, com intolerância alimentar. Como é que é?

O Hospital Universitário publicou edital para comprar, também, fórmula alimentar. Quem fabrica ou faz tais fórmulas? É por prazo determinado? Só pode ser usada durante algum tempo? Ou é nome que se dá a algum tipo de remédio? De alimento?

*****

Quarta-feira, 12 de agosto de 2009, jornal imparcial, folha 6, Edital de processo seletivo simplificado projovem urbano 01/2009. de 07 de agosto de 2009. Timbre da Prefeitura, “Coordenção Municipal”... primeiro erro; .. “para contratção temporária”.... segundo erro; nem li mais o resto do Edital. Pode?

E olha que o Secretário é Professor e, oficialmente, meu conterrâneo do Piauí, o Feitosa, antigo PT, depois PDT, agora não sei mais.

****

No mesmo dia, no jornal do Djalma, o Atos e Fatos, sem nenhum destaque, na página 8, tem um Edital, letras miúdas, da “Câmara MUNIVCIPAL de São Luis”, para contratação de uma empresa para prestação de serviços de publicidade. Vai ser no dia 21 de setembro, às 9:30 horas. Não vou, pode ser que chegue lá e desaprenda o português. O V antes de C em algarismo romano não existe, depois de I é 4... confundiu?

****

Vou continuar com os Miúdos. Aguarde!

Nenhum comentário: