terça-feira, 7 de julho de 2009

CELULARES PARA PREFEITURA DE SÃO LUIS



Disse ao meu sobrinho, Jornalista, Advogado, Poeta, Administrador, Escritor, Carlos Magno de Almeida Filho, o Carlos Filho a quem chamo carinhosamente de Carlinhos Viana, que gostaria de um blog. Ele disse que era fácil, bastava escrever e colocar. Vamos ver.

A intenção era pinçar dos Jornais escritos o do mais significativo, ressuscitar o meu Programa Jornais dos Jornais, da época da Bandeirantes no canal 6, do amigo Raimundo Vieira da Silva.

Leio no Jornal Imparcial, de quinta feira, 2 de julho de 2009, que a Prefeitura de São Luis quer licitar, no dia 14 de julho de 2009, a contratação de empresa especializada na prstação de serviços de telefonia móvel (SMP), telefone celular, na modalidade de pré pago, com fornecimento de até 750 (setecentos e cinquenta) linhas telefônicas com respectivas aparelhos e de 20 linhas de dados, com 20 modens de dados. Pede 100 aparelhos no modelo executivo e 650 no modelo gerencial. ... et5c.. O Edital é comprado com uma resma de papel (500 folhas) branco, tamanho A4. O Edital publicado na página 06, canto inferior direito, é assinado pelo Pregoeiro da Comissão Permanente de Licitação, José de Ribamar Launé Campelo.

Comento: o único Launé que conheci era um colega do INSS da Rua da Paz.
Vender Edital no escambo é um duplo contraste, primeiro não é venda, é escambo, depois serviço público não existe escambo.

Por outro lado, Castelo (o atual Prefeito de São Luis) ou quem de direito, demonstra uma transparência ofensiva, expõe os intestinos, ou seja, o dinheiro público é utilizado para pagar telefone celular de quem o Prefeito quer, vai os Secretários de Municipio e quem mais? São em torno de 30 Secretários Municipais, e o resto dos celulares? Um para cada Adjunto, para cada Secretária do Secretário, para cada Motorista, para Procuradores, Auditores, Fiscais, Médicos, cabos eleitorais. Como será dividido o lote? Quem terá direito aos executivos? Quem serão os de segunda categoria? A conta terá limite de gastos?

Como era no passado, na época do Tadeu Palácio? Quantos telefones celulares eram pagos? Há o mesmo esquema no Legislativo Municipal, na Câmara dos Vereadores?

3 comentários:

Emanoel Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Magno Filho disse...

Utilizar-se do dinheiro público como se seu fosse não é privilégio apenas do Maranhão. Essa é uma cultura enraizada na maioria dos políticos brasileiros. Acham-se proprietários da coisa pública quando na verdade são ou deveriam ser apenas meros administradores.

Obrigado pela referência do meu nome no seu blog, que com certeza será um sucesso.

Abraços

Carlos

Anônimo disse...

Enquanto tem muita gente por aí passando fome, precisando de consultas e exames médicos, sem ter, aparece essa irresponsabilidade com o dinheiro público???? e ninguém faz nada????
fala sério.!!! cadê os vereadores que prometeram "consertar"????