terça-feira, 14 de julho de 2009

AS CALCINHAS E AS CUECAS DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS


Além das garantias - ou privilégios - como vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade dos vencimentos, há outros tantos gritantes. Férias em dobro (60 dias no ano), recesso de julho e dezembro, auxilio moradia, gratificação eleitoral, enfim um mar de regalias e ainda se escolhe mal e se tem um péssimo serviço.

Sem contar que ainda há - e como há - Juízes incompetentes, sem capacidade, burros mesmo, e os corruptos. Ah... ia me esquecendo dos telefones celulares, carros oficiais, assessores sem concurso, horário de trabalho que lhe for conveniente, residir sempre na capital, e seguranças residenciais tirados da Policia Militar, sem nenhum ônus.

Esse é o nosso Judíciário Brasileiro. Algum dia a gente muda. Enquanto isso, vejo no Jornal Imparcial, da capital do Maranhão, dia 08 de julho de 2009, quarta-feira, página 6, canto inferior esquerdo, um Aviso de Licitação, Pregão Eletrônico 42/2009, assinado pelo Pregoeiro Oficial Fábio Leal Barbosa, dizendo que o TRE/MA realizará licitações para "Registro de preços para contratação de empresa para prestação de serviços para LAVAGEM DE TOGAS PARA OS JUÍZES-MEMBROS....".

É oficial, pelo menos no TRE/MA é transparente, fico imaginando isso nos outros Tribunais e Instâncias Judiciais. Tudo pago com o dinheiro do Povo que se acomoda com esta situação.
Um Povo que ganha o salário mínimo, não tem auxilio moradia, tem 30 dias de férias, não tem carro oficial, não tem segurança gratuita, não tem cartão corporativo, não tem assessores, não tem recesso, não tem telefone celular pago pelo governo etc... E a Constituição Federal diz que todos são iguais perante a Lei.
Faltou definir o que é todos e qual a Lei.
Será que as calcinhas e as cuecas dos Magistrados serão lavados pela empresa contratada?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tio, isso é um absurdo! Daqui a algum tempo, estarão contratando gente para pingar gotas de colírio nos olhos deles, pode acreditar.Bjs, Ana Teresa.

blog do Emanoel Viana, o homem que não engana disse...

Teca, fico satisfeito, primeiro, porque puxaste a inteligência dos Viana (sem desmerecer os Carvalhos), segundo porque leste o artigo, aliás, o BLOG todo. Obrigado. O Brasil só vai mudar, no dia que os novos, como tu, chegarem lá. E vai, tenho certeza, é questão de tempo.