o cidadão |
No entanto, na prática, é o mais maltratado, salvo se tem status social ou dinheiro. O Cidadão, por exemplo, quer renovar sua carteira de identidade, mais conhecida como RG, resolver ir ao órgão responsável, aqui no Maranhão, em São Luis, respectivamente Estado e Município do Pais chamado Brasil, o local não é, como devia ser, a secretaria de segurança do estado, mas sim um lugar de vivacidade cidadão, uma picaretagem inventada, copiada de São Paulo, aonde se reune em um só lugar, vários públicos e serviços rápidos à população de maneira mais pública. Des.
Pois bem, um atendimento da ilha, um dos locais do VIVADÂO, pago subo escadas, corre-se o risco de quebrar o pescoço, doenças, uma máquina, sem computador, sem máscaras, sem distanciamento, sem estacionamento nada (período da pandemia, há uns 60 dias). Espero 1 hora e me chamam no painel. Compareço ao balcão, umas mocinhas com ar de irresponsável me pedem certidão de casamento ou nascimento original. Mostro o RG, cópias dos documentos, documentos antigos em original, como carteira de licença, alguns documentos RG residência da OAB, comprovante de residência e outros documentos, até o Certificado Militar levei o original.
A imbecil que me atende, ainda zomba, o senhor como Advogado, devia saber, e não adianta dizer que tem a Lei 13.726/18 e Decreto 9.723/19. Não adianta. Voltei para a casa com o RG velho, vou esperar ir a outro Estado, talvez o meu aonde nasci, o Piaui, para tirar. Ou esperar um novo Governador que coloque um Secretário de Segurança Responsavel e Competente e possa colocar, um local, que possa proteger pela própria secretaria, como faz a Polícia Federal. Polícia Federal? Outro artigo, elogiarei o atendimento dela.
é isso, inauguramos o novo blog.
Acompanhem.
Em 01.09.2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário