quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

REFLEXÕES DESAPAIXONADAS SOBRE O ANO VELHO E O ANO NOVO



Cá estou a esperar a “virada” do ano. Barulhos de todos os lados, da Litorânea, da Igreja Batista do Calhau (vai fazer um reveillon, o pátio está entupido de carros), e outros barulhos que não consigo localizar a origem mas me perturbam, meu ouvido fica latejando (é doença).

Para que isso?

Comemora-se a morte do ano que nem completou um ano, já o chamam de velho, dizem que o ano foi ruim e pedem um ano melhor. Todo ano é assim, renega-se o ano que se passa e se fica esperando o novo.

Tal qual na vida, o velho rico esquece a velha companheira e passa a viver com uma mulher nova. Se tem muito dinheiro, não é preciso casamento, basta apresentar nas colunas sociais (PH ainda vive? Ainda escreve?) ou pagar para que a divulguem em qualquer programa de televisão ou nessas revistas que vendem páginas para quem tem dinheiro.

Isso me lembra umas fotos que surgiram na Internet, onde as mulheres fazem pose, quer em ginástica, quer no tanque/piscina, ambas com as partes íntimas muito feias.Não gostei, mas tem empresários que gosta. Trocam o velho pelo novo, tal qual nós, em relação ao ano. Voltemos a ele.

Ninguém se lembra dos bons momentos vividos, dos negócios realizados, dos projetos concretizados, das alegrias que se teve durante o ano que se vai, com apenas um ano de vida....

Fico imaginando o que dizem as meninas que tenho relacionamento, devem me chamar, além de bode velho, um matusalém, que, se não fosse pelo cachê, passaria a vida toda praticando o onanismo.

Também tem o lado racista, cruel, e de fixação à todos. È se dizer que o ano tem que ser saudado com as vestes brancas, tudo de branco, tudo de paz. Ainda há uma certa flexibilidade em relação ao amarelo (ouro), ao vermelho (paixão). Ninguém quer passar o ano novo de preto.

O preto, o negro, é confusão, é barulho, é briga. O escuro não é bom. É isso que ensinam a todos nós. E, nessas horas, não aparece dos “ministros” do Lula, os “centros negros”, os defensores da igualdade, os seguidores do Quilombo. Aonde anda aqueles que veneram Zumbi e dizem que 13 de maio não foi libertação dos escravos?

Segue-se com as crendices. Tem que ser roupa nova, de preferência pela primeira vez. Tem que se tomar banho, defumar casa, acender todas as lâmpadas. Por que não posso passar o ano, de pijama, barba para fazer, com o meu “fedor”, balançando na rede, na penumbra, lembrando os bons momentos do ano que se vai?

Aquela..... já ia começar com a pornografia. Mas, há de se lembrar de todos os bons momentos, inclusive os sexuais. É bom, voltar é bom, é uma forma de renascer e no caminho da volta ninguém se perde, já dizia o poeta e eu repito. Recordar é renascer, se lembrar, é viver novamente.

Pois bem, aqui estou eu, refletindo sem me aprofundar e chateado com a conexão que parece vir de tartaruga, culpa da TVN com a sua burocracia e incompetência para fazer novas adesões, estou cansado de mandar e-mail, telefonar e, inclusive, ir lá.

Dizia eu, chateado também com a merda de ORKUT que proíbe/veda a gente adicionar amigos, tem uma cota diária/semanal/mensal. Se alguém souber como ultrapassar esta merda de proibição, COMENTE, aqui no BLOG para que eu me divirta.

Fico por aqui, vou encher a cara.... bom ano 2010 para aqueles que esperam um bom ano. O meu 2010 será como sempre, 365 dias de acordar, viver, dormir..... tomara que não acorde morto.

BOM 2010. BOM 2010.... rezem, roubem, criem, realizem, estudem, façam, fodam, nasçam, morram, cresçam, apareçam, desapareçam... use todos os verbos.... e você meu amor, vença os obstáculos pessoais/sociais/sentimentais, me ligue (098) 8119-3748

Nenhum comentário: