quinta-feira, 6 de junho de 2013

EMANOEL VIANA: O COLORIDO FUTURO...

EMANOEL VIANA: O COLORIDO FUTURO...:   Sou contra o chamado politicamente correto, não se poder falar o que se pensa, não se ter a liberdade de expressão, na total plenitude. ...

O COLORIDO FUTURO...



 Sou contra o chamado politicamente correto, não se poder falar o que se pensa, não se ter a liberdade de expressão, na total plenitude. Se o cidadão é gordo, é careca, é preto, se é magro, se é desdentado, se é cego, se é aleijado, se é anão, enfim, tem que ser chamado como é e não com sinônimos. Bicha é bicha, sapatão é sapatão, não há que mudar e se chamar de homossexual.


É o que penso e acho que as chamadas minorias devem ter o direito de fazer o que bem entendem, mas não podem mudar a vontade da maioria.

Dito isso, vamos ao tema de hoje.

Acho que os homossexuais devem continuar com a luta, além da relação homoafetiva, do casamento do mesmo sexo, devem continuar com a luta, sou a favor.

Se a luta continuar e as autoridades concordarem, o STF, o Executivo e outros, breve seremos um País de Ricos, um Estado esbanjando e os Municipios cheios de dinheiro, em termos. 

Ladrões de dinheiro público, não teremos mais.

Vejamos: casais do mesmo sexo não produzem filhos, sem gravidez não há necessidade da especialização de obstetrícia, os médicos poderão ter outras especialidades, começamos ganhando.

O INSS não pagará mais auxilio natalidade, não precisará ter mais maternidades, nem creches, nem vacinas, nem ônibus escolares, nem escolas de ensino fundamental, imagine a quantidade de recursos poupados com imóveis, pessoal, professores, gasolina etc...

A chamada Bolsa Família não será mais paga, o Brasil economizará milhões e milhões. O dinheiro da educação não será mais desviado, principalmente o da merenda escolar e dos professores fantasma, dos alugueis ficticios e dos transportes e combustíveis superfaturados.

O dinheiro da saude vai render mais, sem necessidade de maternidades, poderemos utilizar o imóvel para atendimento de urgência. 

Qual a outra economia com o não nascimento de filhos?

A violência.

Não teremos mais tanta violência, os maiores criminosos hoje, são jovens, sem crianças, sem jovens, sem adolescentes assaltantes, sem problemas com internações ou estatuto do adolescente. Sobrarão imóveis hoje reservados a criminosos adolescentes e monitores que poderão ser deslocados para as cadeias comuns dos criminosos velhos.

E o que mais?

Fraldas, iriam baratear, sem  a demanda das crianças, fica apenas os velhos para consumir, portanto, haverá mais produção e menos preço..

Enfim, o futuro é colorido, que deem o ânus todos os homossexuais, que friccionem as vaginas todas as homossexuais e viva a diversidade!

Estou mudando, antes teria dito, deem o cú, colem as bucetas!

terça-feira, 4 de junho de 2013

EMANOEL VIANA: NOTINHAS

EMANOEL VIANA: NOTINHAS:   RECADASTRAMENTO ELEITORAL DO TRE/MA          Não consegui fazer o recadastramento junto ao Tribunal Regional Eleitoral, est...

NOTINHAS


 







RECADASTRAMENTO ELEITORAL DO TRE/MA

         Não consegui fazer o recadastramento junto ao Tribunal Regional Eleitoral, estive duas vezes no Shopping Jaracaty, uma vez a “madame” que me atendeu, olhou uma lista e perguntou: o senhor agendou? Não, respondo, então não pode, o Senhor tem que telefonar de casa, agendando. A segunda vez, não tinha ninguém no local.

        Fiz a Reclamação Formal ao presidente do Tribunal, Desembargador José Bernardo Rodrigues. Não sei o resultado. Em dezembro de 2013, lá pelo dia 30 de dezembro, o TER deve abrir postos para a gente fazer o recadastramento, sem agendamento e com filas quilométricas. Vou aguardar.

CENTRAL DE ATENDIMENTO VIRTUAL OU PRESENCIAL

 

         Tem gente falando tanta besteiras e fazendo outros, como os Juizados Especiais que só podem ser acessados pela Internet, umas centrais de conflito, ou a estupidez de “segredo de justiça” e por aí vai, sem contar com o esbanjamento do dinheiro público como pagamento de celular, de militares para vigiar residenciais dos magistrados, pagamento de auxilio alimentação, auxilio moradia, auxilio saúde, auxilio transporte, risco de vida e periculosidade todos só para os magistrados, vou sugerir minha besteira.

         Besteira grande, serve para o Judiciário, Executivo e Legislativo. Pega-se um galpão grande, duas vezes o shopping do cidadão na Praia Grande, divide-se em dois pavimentos, e em Box para cada atividade.

         Treina-se os funcionários, aí teremos Box para reclamar da CAEMA, da Prefeitura, da CEMAR, da Saúde, da Segurança, dos Buracos, do Vereador, dos Deputados Estaduais, dos Deputados Federais, dos Senadores, do Tribunal de Justiça, das Varas Cíveis, Comerciais, Agrárias, Criminais, etc...dos Juizados Especiais, da morosidade processual nos Tribunais Federais, da TVN, da SKY.. (televisão por assinatura ou internet por assinatura), das operadores de telefonia (claro, TIM, oi, vivo, telefônica, Embratel etc...), de bancos, de cobranças ilegais, do transporte coletivo, enfim, um Box para cada atividade social, quer empresarial, quer governamental.


         Imagine a gente chegar lá e procurar o Box do Buraco, reclama que tem buraco e dentro de 24 horas, o buraco está tapado. Reclamar do processo na vara cível que está parado e em 24 horas o processo tem despacho/sentença. Imaginaram?
         Basta que todos se reúnam. Um coordenador de atividades, e cada órgão entra com xis de recursos humanos e financeiros. Pronto, o povo agradece.

                   ORIENTAÇÃO AO USUÁRIO/CONSUMIDOR/CIDADÃO

 
         No segundo andar, haveria um mesmo Box para orientar sobre os direitos do usuário, consumidor, cidadão, quer presencial ou quer por internet. O cidadão portador de câncer (neoplasia maligna) e necessita de orientação de como receber seu FGTS, deixar de pagar o IR, ter isenção para comprar automóvel, ter isenções de impostos etc.... o Box o informa, fornece e preenche todos os formulários e o cidadão sai satisfeito e orientado.


                   BIBLIOTECA DA MULHER

 

                   Alguém que não teve o que fazer, encontrou. Resolveu denominar ou nominar a biblioteca, ÚNICA DO MUNDO, com livros femininos só para mulheres, de biblioteca Maria da Penha. Imoralidade, a Penha não morreu ainda, os recursos para construção para biblioteca são públicos e devem obedecer o que determina o artigo 37 da Constituição Federal do Brasil, e, por último, livro não tem sexo. Burrice.

                   E não tem ninguém que ingresse com uma Ação Popular, nem eu. E Ministério Público Estadual do Maranhão, existe?



domingo, 2 de junho de 2013

EMANOEL VIANA: AVENIDA LITORÂNEA

EMANOEL VIANA: AVENIDA LITORÂNEA: No planeta Terra, no continente América do Sul, no país chamado Brasil, no estado do Maranhão, na cidade de São Luis, orla marí...

AVENIDA LITORÂNEA





No planeta Terra, no continente América do Sul, no país chamado Brasil, no estado do Maranhão, na cidade de São Luis, orla marítima, temos uma avenida à beira mar denominada de Avenida Edson Lobão, em uma puxada de saco do governador que a conclui, foi iniciada no governo do Luís Rocha. Também se chama de Avenida Litorânea, deve ter uns 5 quilômetros.

            Tendo um calçadão onde as pessoas andam, correm, fazem exercício e servem para os turistas conhecerem um pouco do nosso Mar. Deixemos de lado o aspecto cultural, o aspecto turístico e fiquemos apenas no chamado aspecto esportivo, voltado para a saúde.

            O médico recomenda que se faça exercício, que se ande. Depois de mais de 2 anos me preparando, agora, quase todo dia, desço para a avenida e ando uns 4 km, 2 de ida e 2 de volta. Devagar, respirando, ando e volto para a casa, tomo banho, tomo café e desço para o trabalho. Sinto-me bem, acho que a pressão melhorou um pouco, falta aumentar a distância e falta ser mais assíduo.

            Pois bem, resolvi falar sobre a avenida e seus usuários.

            O calçadão necessita de reparos, de sinalização, e a avenida precisa de sinalização, redutores de velocidade, pardais e proteção policial. No mais, tudo bem.

       Bem, em termos, falta um sistema de atendimento de urgência, um desfibrilador - o nome é esse? - para ressuscitar aqueles que tem paradas cardíacas ou acidentes, comuns aos usuários idosos, convalescentes, doentes e um pista de alta velocidade de veículos. Podia deixar o material de urgência em uma das barracas, bem como instruir alguém dessas mesmas barracas para atendimento emergencial mediante pagamento mensal. 

              É um alerta, um pedido e uma sugestão.

 
Quanto aos usuários... aqui a gente vai pisar em ovos, pois a maioria dos usuários são nossos conhecidos/vizinhos/amigos/políticos/inimigos/desconhecidos. Só podia ser, quem não é conhecido, é desconhecido. Pedro Bó!

            Tem gente de todo o tipo e jeito. Tem boazuda já passada mas com o corpo ainda delineado. Tem magra que deixou de fumar e ficou forte, não gorda, mas com as carnes moles; tem casal de idosos que andam devagarinho; tem deputado que corre feito imbecil; tem vereador que anda para se mostrar; tem deputado que anda com seguranças; tem ex deputado que anda devagarinho, só alguns quilômetros; tem empresário, tem militar, tem gente com cachorro e que leva o saquinho para juntar o cocô; tem outros que vão sem saquinho; tem gordo, tem gorda, tem negro (poucos), tem morenos e melados, tem brancos (poucos), a maioria é mesmo marrom.

            Tem magistrado enrustido que passa todo cheio de protetor solar, tem magistrado gordo que sua... tem mocinhas novas, magras, um palito, que acho que correm para ter resistência; tem os aficionados que correm à beira do calçadão, na avenida; tem os ciclistas imprudentes que fazem o mesmo; tem ciclistas que andam no calçadão para se mostrar; enfim, a litorânea é uma festa.

              Tem também aquela bancária, feia, desengonçada, mas parece ser muito operacional, pois tem uns seios de índia, fartos e duros, pena que fume e beba que nem um gambá (?);

            Tem também os desagradáveis, pessoas que fingem não conhecer a gente ou que não respondem ao cumprimento matinal ou ainda, viram a cara para o outro lado. Fodam-se todos, vou fazer o mesmo, colocar óculos escuros e fones de ouvido... é assim que fazem, baixam a cabeça e fingem estar ouvindo músicas. Triste.

            Mas, vale a pena ir lá, andar e olhar, se divertir...  e, principalmente, ver um monte de imbecis que passam voando nos carros indo para a morte, sem tempo para a vida.


            Vai lá, e me dê bom dia!

sábado, 1 de junho de 2013

EMANOEL VIANA: INTIMIDADES NATALÍCIAS

EMANOEL VIANA: INTIMIDADES NATALÍCIAS: Normalmente não comemoro meu aniversário, acho uma data como outra qualquer, em que pese, tempos idos, ter perdido o cargo do ...

INTIMIDADES NATALÍCIAS






Normalmente não comemoro meu aniversário, acho uma data como outra qualquer, em que pese, tempos idos, ter perdido o cargo do Coordenador de Vestibular, época da FESM, pelo professor José Ribamar Moreira Lima quando pedia que eu ficasse para resolver algo e aleguei que sendo o dia de meu aniversário, não ficaria. Perdi o cargo. Reminiscências que se afloram.

Pois bem, no dia 01 de junho de 1949, na cidade de Flores, no Maranhão, com a parteira Diolina, morria eu com 4 quilos. Teimosa, a Comadre que dizia nunca ter perdido uma criança, apesar da criança ter nascido de pé e ficado enforcado com a cabeça e vindo morto, resolveu dar umas novas pancadas, às 4 e poucos da manhã, nasci.

Hoje, os meus familiares sabem disso, não houve festa, dia normal como outro qualquer. Quem quer me presentear, faça durante o ano inteiro, quando tiver vontade, não espere datas. Assim, faço eu, embora, nas chamadas datas comemorativas, obedeça o ritual e presenteie o homenageado.

No anterior, por volta da meia noite, a minha Irmã mais nova, a Bed na familia, ou Maria das Graças de Castro Viana, veio me trazer o seu presente e o seu abraço. Aí, vamos para o dia 01, a minha mulher Lucia me cumprimenta cedo, no café, juntamente com a cozinheira Malú. Desço para o Escritório para limpar, abastecer, e encontro com Sueli que me traz notícia de Suelem, uma filha postiça adotada, garota inteligente que considero como minha sobrinha. Está mulher, diz Sueli, peço para que me mande uma foto dela, via celular.
Retorno a casa, aí recebo parabéns da prima Edímilia e do Amigo Sergio Queiroz, da Maria Neuma Faria Bastos (que, este ano, não a cumprimentei para o niver no dia 30 de maio), a sobrinha Michele (Viana) Rabelo, da filha Maria Fernanda Bastos Viana, da Amiga Elane, da Cunhada Celma, do Amigo Benedito Martins, do filho Alex, da Nora Adriana, da Afilhada Janaína, da Vizinha de Timon Sônia, da minha Mãe Teresa, do Irmão Deque, da prima Maria Emília e do Amigo Mota, e no face da Amiga Enilde, da Amiga Silvia Dino, da Amiga Érica, da Amiga Lídia Rodrigues e de minhas Amigas Anália de Medeiros e Josélia Viana, esta última, Irmã, Cunhada, Colega... Para fechar, até o presente momento, da mana Rubenita e do sobrinho Ricardo Viana.
Adinha me abraça em espírito.

Valeu, fiquei satisfeito, creio que todos os que me cumprimentaram, fizeram de mote próprio, alguns pelo fato de estar casado com a Lucia Fernanda, outros por gentileza, outros por Amor. 

Amor fraternal.

Amor antigo.

Em todo caso, fecho o dia, tomando um copo de vinho em minha homenagem, que eu viva mais algum tempo, com relativa saúde, sem dependencias de equipamentos e de pessoas  para concluir o que planejei para a vida terrena.
Obrigado a todos.

No dia 30, aniversário de casamento, encontro e abraço alguns.