domingo, 25 de dezembro de 2011

EMANOEL VIANA: HOMENS BONITOS

EMANOEL VIANA: HOMENS BONITOS: Não sou especialista em homens, embora me julgue conhecedor do Ser Humano, especialmente do sexo feminino. Adora mulher, gosto de mulhe...

EMANOEL VIANA: HOMENS BONITOS

EMANOEL VIANA: HOMENS BONITOS: Não sou especialista em homens, embora me julgue conhecedor do Ser Humano, especialmente do sexo feminino. Adora mulher, gosto de mulhe...

HOMENS BONITOS





Não sou especialista em homens, embora me julgue conhecedor do Ser Humano, especialmente do sexo feminino. Adora mulher, gosto de mulher, penso em mulher.... acho que Deus é Mulher. Pois bem, pelo exagero que trato do assunto, uma amiga minha, esta semana, do Amazonas, via facebook, disse que eu deveria colocar no meu blog, homens bonitos.

Aqui estou.
Emengarda, em agá, é apelidada de Chocolate Branco Bahiano em virtude do nome feio e por ser branca. Conheci há alguns anos quando trabalhou comigo no INSS. Mulher nova, bonita, com uns quadris grandes, pernas grossas, seios pequenos, lábios carnudos e olhar cativante (ou sem vergonha). Como estava em relacionamento enrolado e tinha filho, achei que seria deselegante propor alguma coisa ou tentar algo, mesmo porque era o seu Chefe, na ocasião. Ficou a vontade de ir para a cama (ou mesmo em pé).

Passado a vontade bestial, animal, hoje fica a vontade para ver se as coisas seriam como pensei ou penso... mas, o assunto é outro.

Homens bonitos?


O atual Papa Bento é lindo para os católicos. O Bispo Edir Macedo é lindo para os evangélicos da universal reino de Deus. O apóstolo Valdemiro é lindo para os seus seguidores. Um idoso, velho caquético, cheio de rugas. Um idoso, baixinho, careca. Um negro feio que a situação do brasileiro, suadento. Todos os citados são citados (propositadamente) como tendo mácula em seus passados.
Homens bonitos?
O Eike Batista com sua peruca é um homem bonito. Os jogadores Adriano, Ronaldinho, Ronaldinho Gaúcho, Neymar são lindos. Todos pelo dinheiro que possuem. Ninguém olha defeitos, olha gordura, olha cabelo, olha dentes, olha aparência... as Maria Chuteiras - lindas - se matam, de oferecem, tem filhos só para ficar com os ditos cujos.

Homens bonitos?
Chico Buarque de Holanda, Roberto Carlos, Luan Santana, Reynaldo Gianecchini, Tarcísio Meira, Tony Ramos, e tantos outros brasileiros são considerados bonitos, ou pela aparência ou pela produção ou pela interpretação.


Homens bonitos?

No mundo, a unanimidade sobre o Brad Pit, George Clooney, Sean Conery que são homens bonitos, não só pela interpretação, como pelo físico e pelos demais atributos.


Qual seria os atributos para o homem ser considerado bonito?

A aparência física? O rosto uniforme, com  cabelos, olhos penetrantes, nariz fino, lábios carnudos?  Dentes limpos, brancos e completos? Físico em gordura, de preferência tanquinho? Bunda levantada e dura? Pênis grande e duro? Coxas grossas, em muito pêlo? Peitoral desenvolvido, sem cabelos? Muito dinheiro no banco?

Qual seria o atributo indispensável? Ser homem, masculino e com os demais atributos, gostar de mulher.. ou somente um pênis confortável e bonito? 
.... enfim, minha Chocolate Branco Bahiano, o que é homem bonito?

Tentei, coloquei algumas fotos. Fiz tua vontade, espero que faças a minha...ah... não quero te levar para a cama... .quero que me leves...

E você, o que achou ou acha?

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

EMANOEL VIANA: RELIGIOSIDADE OU ALIENAÇÃO?

EMANOEL VIANA: RELIGIOSIDADE OU ALIENAÇÃO?: O avanço das chamadas Igrejas ou Seitas Evangélicas é um fato, é uma realidade. Há um crescimento real da chamada música gospel, dos event...

RELIGIOSIDADE OU ALIENAÇÃO?



O avanço das chamadas Igrejas ou Seitas Evangélicas é um fato, é uma realidade. Há um crescimento real da chamada música gospel, dos eventos evangélicos se contrapondo à religião oficial - a Constituição Federal do Brasil nega - do País, o Catolicismo.

Hoje, a gente liga o rádio AM e FM e encontra prefixos exclusivos das Igrejas dos Crentes. Liga TV, encontra os Crentes em canais próprios ou alugados; anda na rua, encontra Colégios, Igrejas, Universidades, enfim todas as atividades estão impregnadas de religiosidade, entre aspas.

Até mesmo nos veículos, casas comerciais, etc... se encontra "Deus é Fiel", "Foi Deus que meu deu" e por aí vai.

Gente muda de comportamento, não faz mais isso ou aquilo. Tenho amigos e amigas  que deixaram de trepar ou fazer sexo em virtude de terem se tornadas evangélicos (as). É proibido, o pastor proibe, Deus não permite, a Igreja proibe e por aí vai. Grande coisa ou grande merda.

Tenho amigas que achavam homens lindos, hoje não podem sequer, olhar. Deus gosta da beleza, tanto de homens como mulheres. Deus ama riqueza, beleza, bondade, tudo que é bom. Não gosta do mau. Pastor e Padre que pregam ao contrário são egoístas, pensam em si, querem guardar a reserva para si, ou seja, quer que os imbecis dos fiéis sejam fiéis a eles para explorar os sentimentos, os corpos e os bolsos.

Não vou falar em Catolicismo, os erros da Inquisição, o sistema de pedofilia, a grilagem de terras e de riquezas, o estado do Vaticano etc... nem de Lutero, do reformismo, da interpretação divergente dos atos divinos. Não quero falar do sistema ocidental. Não vou falar do sistema oriental, em especial do chamado Budismo. Nem dos muçulmanos, do calendário árabe ou do calendário Inca e Maias.

É uma salada religiosa.

Para quem acredita, pois quem não acredita, tudo não passa de uma grande comédia e teatral.

Façamos de conta que existe, no mundo ocidental, as duas grandes correntes oficiais, os católicos e os crentes ou evangélicos, como se chamam.

E aí?

Isso me lembra o chamado nosso Mundo, a Terra. Três quartos de água, um marzão para não se botar defeito. O cidadão no meio do mar, afundando ou não querendo nadar, encontra um pedaço de pau ou algo que flutua. Se agarra no objeto flutuante e segue, sem rumo, sentindo-se seguro e agradecendo a Deus por ter encontrado o pedaço de pau. Não se lembra da insolação, da desnutrição, da desidração, da falta de alimentos, dos tubarões, das arraias, e tantas dificuldades.

Ele ora, ela reza, ele agradece. Por quê?

É assim que vejo o alienado, o cidadão que deixa a Família, seus amigos, seus colegas, seu ambiente intelectual e social, partindo agora para ser um membro da Igreja. Paga dízimo, dedica seu tempo, muda de comportamento para agradar um Deus Invisível e Imanente que, muitas vezes, não existe.

É, um alienado.

O verdadeiro homem de Deus não precisa de Igreja, de mudança de comportamento, de vestidos longos, de camisas longas, disso ou daquilo. Basta acreditar em um Ser Supremo, sem nome, Deus, e praticar o bem, seguir as normas da sociedade, as leis do povo em que vive, ajudar o próximo, ter um comportamento ético e compatível com o meio ambiente, protegendo, conservando e educando o habitat. Só, só isso e mais nada, é o suficiente para ter paz consigo mesmo e com os outros.

Quem procura Igreja, religião etc... é aquele cidadão que está no meio da água e não sabe para onde vai.
Se você acredita em Deus, mude.

Pense, reflita e decida.

Um bom Natal de 2011...

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EMANOEL VIANA: GOSTO NÃO SE DISCUTE

EMANOEL VIANA: GOSTO NÃO SE DISCUTE: Nos bons tempos em que frequentava o Canto A, do amigo Farias, no Olho Dágua, encontrava com o colega de faculdade Zé Aniesse, um dos di...

GOSTO NÃO SE DISCUTE



 Nos bons tempos em que frequentava o Canto A, do amigo Farias, no Olho Dágua, encontrava com o colega de faculdade Zé Aniesse, um dos dirigentes da Mirante. Já gordo, inchado, conversávamos sobre o que mais gosto, muheres. Ficava sentado ou em pé no balcão, tomando meu uísque, olhando as mulheres que desciam para praia ou estavam a passar óleo no próprio Canto A. 





Olhava aquela mulher carnuda, boa de bunda, peitos pequenos, ancas fartas, tipo Viviane Araújo e dizia: aí eu me acabava.

Zé Aniesse dizia a mim, pôrra, tens mal gosto, quem gosto de carne é açougueiro. Quem gosto de osso é cachorro, mulher tem ser a falsa magra, aquela que é magra vestida mas quando se despe mostra um corpo escultural.

Falava a mim e eu não ouvia, queria mesmo era carne rígida, ancas grandes, bunda grande, peitos pequenos, mulherão.

O tempo passa, Zé Aniesse morre novo e de repente. 

Não pensei mais no assunto até poucos dias. Lembrei que quando casei com minha mulher ela era magrinha mais cheia. Hoje, depois da velhice (como eu) está gorda e não quer se cuidar. Tudo bem, questão de gosto não se discute.

Olho as mulheres com outros olhos, me chama a atenção, mulher magra, que, na imaginação, depois de despida, seriam cheias. Ou mocinhas com ar de meninas para saciar meu espírito pedófilo (agora é assim, faz sexo com menor, vai para a cadeia).


No meu tempo a gente se preocupava apenas se a "menor" era virgem ou não. Se era, a gente respeitava, salvo se ela autorizava. 


Aí se tinha relacionamento ou se "quebrava o cabaço" na linguagem chula. Confesso que quase não tive oportunidade de conhecer mulheres virgens. De cabeça me lembra da Jura, da Sebastiana, da Jana... acho que só. 

Pois bem, as mulheres com carne, com o passar do tempo, viram bojudas, gordas, pelancudas, feias no aspecto físico, embora possam (e existe) ter um espírito e cabeça fora de série que a embelezam e suprem as deficiências. São raras.

O normal é mulher magra, seios pequenos, ancas (ou quadris) largos que, com o tempo, ficam bonitas, apetitosas e se mantem até a velhice e morte.

Vou dar um exemplo desse tipo, uma amiga, a Anísia, colega de faculdade de administração, era magra que nem um palito. Casou com um militar, engordou 22 kilos, ficou linda. Hoje está um pouco acima do peso, mas quem a conheceu sabe que melhorou mesmo depois dos três filhos e da velhice.

Outro exemplo que me vem à mente: a Ariana, outra colega da faculdade, magra, seca. Um belo dia fomos a um piquinique na praia e ela foi de biquini. Pernas secas, quadris normais... porém a parte de cima, os seios, em momento indiscreto, se mostram fartos. Ficou doido por aqueles seios pois os vi, sem o soutein, na chamada pocinha do Olho Dágua. Até hoje fico estusiasmado em pensar..

Pois é, sem nada o que fazer, sem poder ir para o Jantar de minha Sobrinha Manuela, nova Advogada, fique remoendo o passado ou besteiras, como dizem algum.

Mas, verdade se siga, por exemplo, uma Dentista magra, com seios fartos, quadris grandes, mãos de seda... a gente comete uma loucura... é aquilo que se diz: questão de gosto, não se discute!

AH....eu queria mesmo era ilustrar com as fotos de uma minha sobrinha que tem uns ancas, de minhas amigas, mas .... a lei, a moral, os maridos, a família etc... fica a vontade. E como dizia Vinicius de Moraes: que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental ....

Bom Natal!

sábado, 17 de dezembro de 2011

FUI! E NÃO VOU MAIS....

LUCIA FERNANDA BASTOS VIANA





O convite, personalizado e individualizado, dizia: “Estado do Maranhão, Câmara Municipal de São Luís (não deveria ser, Câmara do Município de São Luís?). O Presidente da Câmara Municipal de São Luis Vereador Antonio Isaias Pereirinha, tem a honra de convidar para Sessão Solene de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira à Senhora Lúcia Fernanda Bastos Viana. Decreto Legislativo de autoria do Vereador Chico Viana. Data 16 de dezembro de 2011. Hora 19 hora. Local Auditório Alberto Abdalla – Fiema, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Cohama, RSVP Cerimonial – Traje Passeio Completo.

                            Ou seja, a hora seria 7 da noite, com traje de passeio completo. Passeio completo é terno, calça e paletó da mesma cor, meias escuras ou combinando com o terno, sapatos pretos ou combinando com o terno, camisa de manga comprida e gravata. RVSP significa uma expressão francesa, traduzida: responda, por favor. É para saber se o convidado vai ou não.

                            A senha para cada convite era somente uma, ou seja, apenas uma pessoa teria acesso ao coquetel ou jantar depois da efeméride.

                            Pois bem, na azáfama da sexta feira, mesmo com o trânsito caótico da cidade, saímos às 18:30 do Bairro Quintas do Calhau, Avenida dos Holandeses, cortando pelo Barramar/Cohama e chegamos ao destino às 19:05. Cinco minutos depois estávamos no salão. Na portaria bem atendidos pelas “pingüins”.

                            Pinguins são aquelas moças que se vestem iguais e representam algum tipo de cerimonial. Fardas,geralmente, escuras com blusas brancas, como pingüins. E tinha cada uma com uns quadris...

                            Entramos, eu e minha filha como convidados da Dra. Lúcia Fernanda, a homenageada, cunhada do Vereador Chico Viana e, coincidentemente, minha esposa e Mãe da minha filha.

                            No salão, começa a esculhambação, convidados para um lado, Vereadores para outro e homenageados para outro, com direito a etiqueta nas primeiras poltronas, nas primeiras filas. Ficamos lá, Lucia lá nas primeiras e nós nas décimas.

                            Passa o tempo, anda o relógio, um bando de testadores de som torrando o saco. Por que não fizeram o teste antes dos convidados chegarem? Por volta das 19:50 horas chega o Presidente da Câmara e o Decano José Joaquim. Mais ou menos às 20: 40horas, a apresentadora Radialista Suzana Brito abre o espetáculo. Nossa, como Suzana cresceu para os lados, na frente e atrás...

                            Chama para compor a Mesa: o Presidente Pereirinha, os Limas: Fernando e Vieira, secretários da Câmara, o Coronel Peregrino do 24 BC, o representante da Governadora na pessoa do político Hildo Rocha, o representante do Prefeito na pessoa da política Graça Paz, e o representante da FIEMA, na pessoa do assessor Gilberto de Jesus, este último colocou um paletó em cima da calça jeans, camisa de manga curta colorida por fora da calça e sem gravata.

                            O coral do Pelela, padre e professor, que chegou quase na hora, canta o Hino Nacional. Poucos cantam ou acompanham, é triste ver o brasileiro que não sabe cantar o hino. Deprimente.

                            Logo em seguida, Pereirinha pede para o Vieira Lima, vestido como mafioso, camisa  escura, gravata clara e terno escuro, ler um trecho da Bíblia. Pode? Cadê o direito da minoria, dos ateus, dos agnósticos? E os muçulmanos, os budistas, os umbandistas, os espíritas? Por que essa frescura de ler bíblia em um País que, constitucionalmente, é laico? Não tem Vereador que muda essas regras?

                            Lido um versículo. Começa o discurso do Pereirinha, rápido, direto, simples, sem rebuscos. Fala nos colegas que viraram Deputados Federais, não fala nos que viraram Deputados Estaduais e esquece o Augusto Serra que morreu. Enquanto fala, Vieira Lima no celular, na mesa. Uma tremenda falta de postura e educação, pode?

                            Começa a entrega das Comendas. Cada Vereador tem direito a indicar 3 pessoas. Chama Vereador, Vereador prega medalhas.Astro de Ogum não sobe pelas escadas, escala o palco, pelo menos,depois desceu por elas. E me beijou, é meu amigo, gosto dele, talvez fosse pelo nervosismo?


                          As comendas do Chico Viana vinham acompanhadas  de flores e no currículo de Dra. Lúcia faltou dizer que ela já foi duas vezes Presidente da Academia Maranhense de Medicina e membro da Federação Nacional das Academias de Medicina, entre outros.

                            Chama minha atenção: o Vereador Ivaldo comenda um assessor da Gardêninha e o seu colega Vereador Osmar  Filho  (faltou esse mesmo se indicar!); o Umberlindo Filho comenda o pai. Teve um Vereador que comendou um tocador de pagode. Convidados que subiram ao palco com etiquetas  grudadas no braço ou no sapato. Gente mal vestida, tanto convidados, como homenageados, como Vereadores.

                            O Vereador Batista estava de calça jeans, camisa escura e mocassins. Vereador Sebastião Albuquerque comendou mas não foi... também... o Prefeito não foi, o Governador não foi, o Presidente da FIEMA não foi... quem iria?

                            A Deputada Graça Paz, representante do Prefeito, falou no telefone celular, na mesa e, por volta das 21:40 horas, disse que tinha um compromisso e se mandou. Não ouviu o discurso do Hildo Rocha, muito bonito e personalizado, citando as pessoas influentes que estavam no Auditório, mostrando uma percepção fora do comum e uma experiência de político invejável. Subiu no meu conceito.


                            Nem ouviu a peça literária do mano Chico Viana. Também, se tivesse ficado, não iria entender o palavreado, como muitos não entenderam. Falou bonito, demorado, profundo e chocante. Valeu.

                            Ah... representantes também dos comendadores, filhos, parentes representaram Frei, dono da Lavamatic e o Reitor da UEMA. Falando sério: se eu comendo alguém, esse alguém não vai, de duas, uma: ou eu sou um puxa sacos filho da puta ou o homenageado não gosta de mim e não queria. A representante do Frei foi de saias curtas e com uma bruta tatuagem nas costas nuas.

    

                        Só. Por volta das 22:30 horas terminou. Convidaram a gente para ir ao coquetel, lá mesmo. Não fiquei, vim para casa, no caminho comprei uma pizza e estou tentando relatar os fatos, agora, no meu BLOG.

                            Sim... vi por lá o Gersinho, o Sebastião Uchôa, o Luiz Buhaten, o Furtado, o Othon Bastos, Toni Castro, Simone Lameiras, Nayde Fonseca,  todos homenageados. Vi o sertanejo radialista Raimundo Filho, o engenheiro Mario Lameiras,  o Jorge Armando, o Manoel Viana Neto, o José Raimundo do PDT, o Benedito Martins, a secretária Eunice, o Roberto Albuquerque, a Tia Marly Abdalla, o assessor de imprensa da Câmara Djalma Rodrigues (sem gravata)... quem mais?

                            Fica por conta do cansaço.

                            Fui sim, mas não vou mais.... não adianta me convidar.
                            

EMANOEL VIANA: FUI! E NÃO VOU MAIS....

EMANOEL VIANA: FUI! E NÃO VOU MAIS....: LUCIA FERNANDA BASTOS VIANA O convite, personalizado e individualizado, dizia: “Estado do Maranhão, Câmara Municipal de São Luís (nã...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

EMANOEL VIANA: Parede, Porta e Janela

EMANOEL VIANA: Parede, Porta e Janela: Parede. O que é parede? Normalmente é uma construção, alta, de pé direito em torno de 1,80 a 2,20 metros no dia de hoje, mas pode variar...

Parede, Porta e Janela





Parede. O que é parede? Normalmente é uma construção, alta, de pé direito em torno de 1,80 a 2,20 metros no dia de hoje, mas pode variar até 3 metros quando se trata de edificação de luxo. Há, também, os paredões e as muralhas, estas restritas à presídios.

No linguajar popular, um muro alto.

Porta é um objeto retangular que permite a entrada na parede. Há também os portões, estes usados nas muralhas ou paredões.

E janela é outro vão (abertura) quadrada ou retangular que permite se olhar de fora para dentro ou de dentro para fora em relação a parede, paredões, muralhas.

Sim, gênio... e daí?




No clima contagiante de ternura e meiguice que é o natalino, surge-me as figuras e as comparo com o comportamento de algumas pessoas. Tem gente que é uma muralha, um paredão, uma parede feita de concreto, de pedra, que não permite a aproximação de amigos, colegas, parentes ou aderentes, leitores e eleitores, pessoas comuns ou qualquer outro tipo de gente, salvo outras muralhas. É gente importante, VIP, que nasceu em berço de ouro ou se fez. No Brasil e no Maranhão, às custas do povo que repele, roubando, furtando, se prostituindo, puxando o saco, fazendo o diabo para subir na vida.

Por outro lado, há as paredes com portas. São iguais às sem portas, só que permitem a entrada dos iguais e de alguns escolhidos, em certas ocasiões.

Também há, as paredes, paredões, ,muralhas que não tem portas, somente janelas. Ficam os VIPs a bater a mão para os menos favorecidos, sorriam, distribuem presentes, apertam as mãos, conversam, mas não permitem a entrada dos ditos cujos nos aposentos após muros/paredes. São reclusos nas suas riquezas, nas suas insignificâncias, nos seus egoísmos. Esses são os hipócritas, os arrependidos, os medrosos.... e distribuem, pelas janelas, até presente de natal.

Na sociedade tem gente que além de julgar que mora em castelo, em muralhas, ergue, em redor de si, um fosso. No final da vida é que veem que a água do fosso está contaminada, verde, sem vida.

Também, quando há problemas internos, que necessitam de ajuda externa, veem que foi bobagem erguer em redor de si tanto muro, melhor seria ao ar livre.

Vivo ao ar livre, socialmente apesar de ter, fisicamente, muralhas ao meu redor. 

Vivo bem. E você?
Tem parede? Parede com porta? Parede com janela?

Ou?

domingo, 4 de dezembro de 2011

EMANOEL VIANA: JORNAL DOS JORNAIS OU DOMINGO EM CASA

EMANOEL VIANA: JORNAL DOS JORNAIS OU DOMINGO EM CASA: Tive um programa, nos anos 80, na TV Bandeirantes, TV Cidade dos Vieiras da Silva, onde em 5 ou 10 minutos lia os jornais da cidade como eu ...

JORNAL DOS JORNAIS OU DOMINGO EM CASA

Tive um programa, nos anos 80, na TV Bandeirantes, TV Cidade dos Vieiras da Silva, onde em 5 ou 10 minutos lia os jornais da cidade como eu via. Hoje, dia 04 de dezembro de 2011, domingo, esperando o 2012 para ver inaugurada o via expressa, o castelão, o castelinho, a terceira ponte sobre o mar/rio, o fórum da cidade, o asfalto nas ruas, a sinalização dos pedestres, a contratação de mais policiais, a eleição dos novos vereadores e prefeitos, enfim... ano que a gente espera, eu pelo menos, que o Judiciário trabalhe, sentencie, execute, concilie, trabalhe... ainda tenho processos pendentes de 2003 e processos que há mais de ano está esperando sentença por juiz novo (novo!).

Leio os jornais de hoje, como se estivesse na TV. O Imparcial tem uma reportagem sobre Ferreira Gular, nem sei o que é. Tem o retrato de uma apresentadora que tem bons atributos da cintura para baixo, no caderno Impar. É impar mesmo. Classificados, não li, muito pequena a letra e com muito desenho, podia ser melhor diagramado. No caderno negócios, o filho do Vicente Fialho, ex Prefeito de São Luís. No caderno urbano, a inauguração da árvore de natal da Prefeitura de São Luís, só.

Permita-me: diz que a árvore tem caixas dágua para contrapeso (deve ser do vento) em 100 toneladas ou 100 mil quilos (?). Primeiro: quem diabo é que quer árvore de natal? o povo quer saúde, quer lazer, quer emprego, quer acabar com buracos na rua, quer água nas torneiras, quer segurança.... e não árvore de natal... desperdício de dinheiro. E se esta merda arrebentar, cair, explodir? Quem vai para cadeia, o Prefeito, o secretário da pasta, o ministério público, a vigilância sanitária, a defesa civil, quem?

No caderno principal, retratos de Jackson e seu filho, de um ladrão declarado que é Deputado (não estou falando com você..) e que não posso dizer o nome, retratos (hoje é foto) de gente que não presta, salvando-se o Padre Hélio Maranhão e outros mais, de galinhas ... há noticias sobre Benedito Ubaldo Silva (BUS) eleito empresário do ano. Acabou.

No correio de noticias nada, a não ser uma nota dizendo que o Comandante da Policia Militar enviou oficio agradecendo ao presidente da Assembléia... interessante, já imaginou o pai de estuprador mandando oficio para você agradecendo por ter feito sexo com sua mulher?

Jornal EXTRA só mulher nua e uma crítica - para quê, se não resolve - à Assembléia Legislativa. Que nome, não vi uma coisa chamada Assembléia que seja sério e funcione. Assembleia de Deus, assembleia de greve, assembleia legislativa, assembleia de cegos, assembleia de marginais...

Jornal A TARDE, algumas fotos, como do Américo Azevedo Neto e uma noticia: o Desembargador José Bernardo Silva Rodrigues recebendo Título de Cidadão de Timon. Quase morri de inveja! Ele merece, além de bom magistrado, é honesto.

Finalmente, o Jornal Pequeno, como sempre batendo no governo para que ele mande mais anuncios e verbas. Se vendendo mais caro. Noticias: que no Maranhão os deputados não recebem auxilio paletó... que mais: propaganda de um promotor e de uma desembargadora. Grande coisa.

Ia esquecendo: o Correio traz uma noticia  de Timon dizendo que CORMARCA (assim, de corno, de corrupção, de cortado,  mais marca) faz homenagens a Magistrados em Timon.

De Timon entendo, neste mesmo Fórum, se um juiz/defensor/promotor qualquer não tirou, há uma foto de meu Pai, Advogado Provisionado Dr. Manoel Viana. Justa homenagem, advogou muito e foi feita depois de morto.

Pois bem, dizem que inauguraram uma galeria de juizes que passaram por lá. Tudo bem, Pitágoras e Enes já morreram e merecem, além de terem morado na Cidade, coisa que muitos não fizeram. Moravam ou moram em Teresina ou São Luis e vão lá de quando em vez. Tanto juiz como promotor e delegado. Todos obedecem o horário de Brasilia, terça, quarta e quinta, um só expediente.

Como não estão mortos, abre-se uma galeria para fugir da Lei. Hipocrisia, aqui em São Luís e em tantos outros fóruns tem nome de gente viva, em Paço do Lumiar tem sala com nome de juiz (e corregedor). Na OAB/MA tem nome de colegas vivos (tomei um susto), antes isso, que os ver mortos. Ilegalidade feita pelos "juristas" que uma legalidade com o colega morto. Gostou?

Voltando a Timon, a Constituição Federal diz que a administração é impessoal. Pergunto: quem pagou pelas fotografias, pelos quadros?

O presidente do Tribunal, promotor Jamil Gedeon Neto, segundo a nota, estava lá e homenageou a si mesmo. Como é meu amigo (eu me considero), lamento tal presença, tanto pelo gasto do dinheiro publico, como pela homenagem. Podia deixar para colocar depois que saísse da presidente do Tribunal.

Pronto. Acabou.

O barulho da AMPEM - sempre a mesma merda - está me incomodando. Liguei para o 190 e, como sempre, não virá. O policial que tem coragem para enfrentar o Governo do Estado, se borra todo diante alguns promotores de justiça que se mostram irresponsáveis.

Deixo hoje, perdão, sem ilustrações pois estou sem saco.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

EMANOEL VIANA: UM ESTADO MEDROSO, COVARDE OU REFÉM?

EMANOEL VIANA: UM ESTADO MEDROSO, COVARDE OU REFÉM?: Dizem para a gente que o Estado é povo, território e governo. Alguns acrescentam outros fatores como língua, moeda, raça etc... O corr...

UM ESTADO MEDROSO, COVARDE OU REFÉM?







Dizem para a gente que o Estado é povo, território e governo. Alguns acrescentam outros fatores como língua, moeda, raça etc... O correto que o Estado é o ente maior, a grande família, que tem o dever de cuidar de seus ocupantes, nativos ou não.

                                   A soma das leis principais, iniciais e maiores é aquilo que se chama de Constituição e vai disciplinar as relações legais entre o Estado e seus ocupantes.

                                   Quase sempre, na Constituição há aquilo que se chama de princípios. Estes dão o rumo que o Estado deve seguir nas mais diversas direções, envolvendo, inclusive o social e o econômico.

                                   O Brasil, no caso concreto, depois da chamada Revolução de 1964, fez uma Constituinte, aglutinou todos as normas importantes e criou outras. Foi a chamada Constituição de 1988 que Sarney não utilizou; Collor usou e abusou fazendo algumas leis interessantes como a da Previdencia Social, do Funcionário Público, entre outras, talvez tenha sido o Presidente que mais se preocupou com regulamentação constitucional e infraconstitucional, apesar de inexperiente e corrupto, este conceito final dado por alguns.

                                   Itamar tentou, implantou o Real, aprimorando os planos anteriores de Sarney e Collor. Mas, a maior mudança veio com o sociólogo Fernando Henrique Cardoso. Este, resolveu, sozinho que o Estado não deveria interferir em determinados setores sociais e da economia e resolveu privatizar e estatizar, um contraste.

                                   Estatizou quando implantou um sistema chamado PROER  - que não sei o que significa e nem vou procurar no Google – para os Bancos, tirando dinheiro da nação para os agiotas oficiais. Até hoje os agiotas ganham nas costas do povão, toma dinheiro a 11% (onze por cento) ao ano, no Mercado Interno e emprestam a 13% (treze por cento) ao mês, com todo apoio governamental. Pior quando vão buscar na Matriz Mundial, nos Estados Unidos, a 1% (hum por cento) ao ano e emprestam a 13% (treze por cento) ao mês ou a 1% (hum por cento) ao mês ao Governo Brasileiro.

                                   Dito isso, vamos ao recado de hoje.

                                   Privatizou tudo que podia, Bancos Estaduais – lembra do caso do BEM que gastou 400 milhões para sanear e vendeu por 70 milhões? E agora o Castelo comprou por 2 milhões o prédio do BEM em São Luís – Vale do Rio Doce, Embratel, Telebrás, empresas e mais empresas estatais, salvando-se apenas alguns bancos oficiais e a Petrobrás.

                                   Deu... o BNDES financiava a “compra” por parte dos “empresários”, quase sempre amigos e doadores de campanha. PSDB e seus comparsas; veio o PT do Lula que continuou com a farra, emprestando dinheiro para expansão de determinados setores da economia, gente sempre ligada à gang do PT e seus comparsas.

                                   Aí, por não suportar mais a roubalheira ou por ter sido relegado, a mídia começou a divulgar os roubos. Roubo para tudo quanto é lado, nunca se roubou tanto neste país ou nunca se descobriu tanto roubo. Em todos os setores, em todos os lugares, até mesmo na Polícia Federal e nas Forças Armadas, últimos lugares que se podia imaginar.

                                   O Estado, aqui confundido com o Governo, ficou fraco. O Judiciário, o Legislativo e o Executivo, todos corrompidos e viciados. O Povo começa a se rebelar. Também por conta do exemplo dado por um braço do PT, impune, fazendo o que quer e financiado pelo Estado/Governo, a chamada gang dos “sem terra”.

                                   Se todo mundo rouba, vamos roubar. Se todos desobedecem a lei e ficam impunes, vamos fazer o mesmo. Aí, virou esculhambação, “os sem teto” fizeram o que “os sem terra” faziam. E fazem.

                                   Greve dos “controladores de vôo”, apagão aéreo. O que deu? Em nada. Greve da Vigilância Sanitária deixando nossos portos, aeroportos e fronteiras sem fiscalização. O que deu? Em nada. Greve na Policia Federal com a operação padrão nos mesmos lugares. O que deu? Em nada..... em nada não, em todos as greves os grevistas tiveram aumento, suas reivindicações atendidas.

                                   Greve nos Correios. Greve dos Policiais Militares e Bombeiros no Rio de Janeiro. Tudo bem, até lei de anistia um imbecil propões e a Dilma atendeu.


                                   Governo incompetente ou fraco?

                                   Incompetente por que não diagnostica os problemas com antecedência e os evita. Fraco porque não pune, fica refém de meia dúzia de empregados que passam por cima da lei e são atendidos, em detrimento da grande maioria da população que fica sem os serviços durante essas “greves” e que, por obedecerem a lei, ou por falta de organização, ou falta de essencialidade, não tem/podem fazer greve e obter ganhos salariais ou de outra natureza.

                                   Isso se estende em todos os setores e graus. Nos municípios o POVO vai à rua, toca fogo em ônibus, fecha ruas, avenidas e rodovias por não acreditar nos representantes (vereadores), por não respeitar a lei e pela impunidade existente. E, principalmente, pela fraqueza dos dirigentes que não sabem dizer não ou mandar cumprir a lei.

                                   Nos Estados membros, idem idem. Agora mesmo, depois do exemplo do Rio de Janeiro, com aumento, anistia, vem o Maranhão. Policiais  - ou marginais fardados – fazem greve. Militares armados, bombeiros armados, com filhos menores e esposas, grevam.

                                   O judiciário diz que é ilegal. E daí?

                                   Nenhum Juiz foi lá mandar recolher os menores.

                                   A Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros não iniciou qualquer processo de expulsão ou mandou recolher as armas. Tudo bem, tudo legal.

                                   É soldado mandando em Coronel, é cabo vindo de outro Estado mandando o Senador se calar, é Sargento Deputado fechando acordo com Governadora.
                                   
                                   Ia esquecendo na greve no judiciário, pessoal que ganha muito bem, não trabalha, fecha os Tribunais, os fóruns com a aquiescência de Juízes irresponsáveis e Desembargadores omissos; é greve na Justiça Federal prejudicando os velhinhos do INSS. É greve na Justiça do Trabalho prejudicando o pobre do desempregado. É greve no Ministério Público Federal prejudicando as ações civis públicas e ambientais. É greve no Ministério Público Estadual chegando a invadir o gabinete da Procuradora Chefe. É greve no Tribunal de Justiça do Maranhão arrebentando com a população carente que procura "Justiça". 

                                 Todos os grevistas ficam sem trabalhar e vão ter aumento.

                                  Aonde nós vamos parar?